Entrada > Notícias > Prof. João Barreto premiado com o Donald K. Freedheim Student Development Award
Publicado em: 14 Outubro 2019

Prof. João Barreto premiado com o Donald K. Freedheim Student Development Award

O prémio Donald K. Freedheim Student Award destacou o trabalho de investigação do Prof. João Barreto da ESS | P. Porto na área da psicoterapia.

A cerimónia de entrega, que decorreu na Convenção da APA em Chicago, no passado mês de agosto, premiou o Prof. João Barreto, docente da ATC de Ciências Sociais e Humanas. Em causa está o artigo  Mentalizing countertransference? A model for research on the elaboration of countertransference experience in psychotherapy, publicado na revista Clinical Psychology & Psychotherapy.

Este galardão, que premeia o melhor artigo de estudantes no âmbito da teoria, prática e investigação na área da psicoterapia, foi atribuído ao Prof. João Barreto pelo seu trabalho realizado no âmbito do Programa Doutoral em Psicologia, da FPCEUP, de que o professor é aluno.

O Donald K. Freedheim Student Development Award é atribuído pela divisão 29 American Psycological Association, a Society for the Advancement of Psychotherapy.