Entrada > Notícias > Prof. Alexandre Lopes escreve livro sobre Pessoas com Deficiência
Publicado em: 17 Janeiro 2023

Prof. Alexandre Lopes escreve livro sobre Pessoas com Deficiência

Na comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Prof. Alexandre Lopes apresentou "As Vitórias do Francisco". A sessão decorreu no auditório do Instituto Superior de Engenharia do P.PORTO (ISEP).

"A ideia para escrever este livro surgiu pelos relatos dos meus pacientes, as suas dificuldades, as barreiras, os desabafos pessoais, derrotas, mas também, as suas vitórias."

"As Vitórias do Francisco" é um livro dirigido a crianças (e adultos) para educar e promover a igualdade, tolerância e equitatividade. Explicar e educar para as dificuldades de estar em cadeira de rodas, quais são as barreiras e obstáculos no dia-a-dia. Quanto mais cedo as crianças forem educadas a esta realidade, melhor conseguem perceber as diferenças e lutar contra a discriminação existente por falta de informação e empatia.
O Prof. Alexandre Lopes é docente da Escola Superior de Saúde nas áreas de Fisioterapia e de Ciências Funcionais e investigador no Centro de Investigação em Reabilitação (CIR).

Na sessão de apresentação e comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência estiveram presentes entidades como a Associação Empresarial de Portugal, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, a Associação Salvador, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto.

O livro "As Vitórias do Francisco" foi editado pela Politema, editora do P.PORTO, e está disponível para compra através de contacto com o autor () ou com a Politema ()