Entrada > Notícias > Prémio Excelência Científica UP 2021
Publicado em: 25 Março 2021

Prémio Excelência Científica UP 2021

Vítor Vasconcelos, professor catedrático da FCUP e presidente do CIIMAR, foi distinguido com o Prémio de Excelência Científica da Universidade do Porto 2021.

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto recebeu com satisfação a notícia de que Vítor Vasconcelos, professor catedrático da Faculdade de Ciências (FCUP) e presidente do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), é o vencedor do Prémio de Excelência Científica da Universidade do Porto 2021, galardão que tem como objetivo reconhecer os docentes e cientistas da instituição que mais se destacam no domínio da investigação científica.

Ao longo dos anos o Prof. Vítor Vasconcelos tem vindo a colaborar com a nossa escola em diversas situações, designadamente no ensino, no acolhimento dos nossos estudantes para estágios e desenvolvimento de teses, na elaboração de projetos de investigação financiados em parceria e na integração de docentes como investigadores nos domínios da biotecnologia marinha e biotecnologia azul, nomeadamente na procura de novas moléculas e extratos com potencial valorização biotecnológica aplicada à saúde, baseados em cianobactérias e microalgas.

No ano de 2018 foi agraciado pela Escola Superior de Saúde com o MedBIOTEC Research award 2018, no III Encontro de Biotecnologia, I Iberian Congress of Medicinal Biotechnology. Mais recentemente tem colaborado com uma disponibilidade ímpar para a constituição de um pólo de biotecnologia azul aplicada à Saúde na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.

Muitos parabéns Prof. Vitor Vasconcelos!