Entrada > Notícias > Pacientes Simulados em Educação Clínica na Terapia da Fala
Publicado em: 23 Junho 2022

Pacientes Simulados em Educação Clínica na Terapia da Fala

A licenciatura de Terapia da Fala envolveu recém-graduados e estudantes finalistas e de segundo ano numa atividade de contextos clínicos com pacientes simulados.
No final deste ano letivo, no âmbito da Educação Clínica, a licenciatura em Terapia da Fala voltou a implementar a atividade de Pacientes Simulados.
Esta prática pedagógica diferenciada tem sido avaliada como um dos pontos fortes do atual plano de estudos, integrando também estudantes finalistas e recém-licenciados.
Os estudantes de 2º ano tiveram a oportunidade de simular contextos de consultas de Terapia da Fala com a ajuda dos colegas estudantes de 4º ano e recém-graduados, que vestiram o papel de atores e representaram pacientes que apresentavam vários casos e diversas personalidades que poderiam, ou não, criar situações de gestão mais complicada em consulta.
Foram dois dias de aprendizagem intensa com 8 casos clínicos.
Para o ano há mais!

Terapia da Falaatividade de Educação Clínica - Pacientes Simulados