Entrada > Notícias > 2ª FASE // Pós-Graduação em Inovação Tecnológica em Saúde: Saúde Geriátrica
Publicado em: 08 Setembro 2023

2ª FASE // Pós-Graduação em Inovação Tecnológica em Saúde: Saúde Geriátrica

A Escola Superior de Saúde do P.PORTO está a promover, no âmbito do programa PRR, uma nova Pós-Graduação em Inovação Tecnológica em Saúde: Saúde Geriátrica, para maiores de 23 anos. Profissionais de Saúde interessados e cuidadores informais poderão apresentar a sua candidatura. A 2ª fase de candidaturas decorre entre 09 e 19 de junho.

O aumento da esperança de vida e o consequente aumento do número de pessoas idosas implicam desafios na abordagem do envelhecimento. A pessoa idosa integra uma população mais vulnerável à doença e à cronicidade da mesma, situação essa que exige mais e melhor preparação por parte dos profissionais que a ela se dedicam.

A pós-graduação em Inovação Tecnológica em Saúde: Saúde Geriátrica pretende proporcionar aos formandos que a frequentarem, os recursos necessários para compreenderem e abordarem o envelhecimento.

Os objetivos desta pós-graduação são:

• Adquirir uma visão global dos diferentes aspetos relacionados com a geriatria;
  • Promover a compreensão das dimensões biopsicossociais do envelhecimento;
  • Compreender as implicações éticas inerentes à intervenção com idosos;
  • Aprender sobre as grandes síndromes gerontológicas, assim como sobre as patologias mais frequentes e as alternativas em reabilitação;
  • Dominar a multidisciplinariedade na assistência em geriatria;
  • Elaborar um trabalho final de curso na área da geriatria.

O ciclo de estudos será em regime de E-Learning.
Apenas se podem candidatar maiores de 23 anos. Este ciclo de estudos dirige-se a candidatos com formação académica na área da Saúde, Biologia e Ciências do Comportamento, interessados nesta área ou cuidadores informais.

Após a conclusão com sucesso, os estudantes terão direito a um incentivo no âmbito do programa PRR.

A candidatura é efetuada online, na plataforma de candidaturas do IPP , nas opções <Candidaturas; <Concurso de acesso a Cursos de Pós graduação>; <ESS-Porto>; <candidatura online>, acompanhado dos documentos referidos no respetivo Edital (disponível na plataforma de candidaturas do IPP, nas opções <Candidaturas>; < Concurso de acesso a Cursos de Pós graduação>; <ESS-Porto>;  <Documentos>; <edições anteriores>; <Concurso de acesso a Cursos de Pós graduação>; e ainda do pagamento de uma taxa de candidatura no valor de €60,00.

Para mais informações poderá enviar email para: mestrados@ess.ipp.pt

EDITAL

Este ciclo de estudos é financiado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência