Entrada > Notícias > MOTUS: projeto piloto de mobilidade em países da Lusofonia.
Publicado em: 23 Abril 2019

MOTUS: projeto piloto de mobilidade em países da Lusofonia.

Arranca este ano o projeto piloto do MOTUS, um programa de mobilidade académica da RACS, que visa a mobilidade transnacional de estudantes dos países da Lusofonia.

O Programa MOTUS foi lançado no passado dia 15 de Março de 2019, numa Sessão Pública em Lisboa. Este programa tem como objetivo estreitar relações entre os países da Lusofonia através da mobilidade entre Instituições Membros da RACS - Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia - de estudantes, recém-graduados, docentes, investigadores e funcionários não docentes/não investigadores.

Além da colaboração internacional e inter-instituições de Ciências da Saúde, o MOTUS pretende ser bandeira de uma experiência de aprendizagem singular na Lusofonia numa lógica de potenciar uma ciência circular e aberta.

Durante o primeiro ano do MOTUS, o programa será testado através do seu Projeto Piloto. As candidaturas estão disponíveis até ao próximo dia 15 de Abril de 2019, para cinco bolsas/fluxos de mobilidade.

Brochura MOTUS

Guia do Candidato