Entrada > Notícias > MESS: Programa de Mentoria 2022/2023
Publicado em: 27 Junho 2022

MESS: Programa de Mentoria 2022/2023

O Programa de Mentoria na ESS (MESS) é uma iniciativa do Conselho Pedagógico da ESS | P. PORTO. A Associação de Estudantes (aeESS) junta-se a nós para ajudar os novos estudantes.

Estás interessado(a) em ser Mentor(a)?

O Programa Mentoria na ESS (MESS) é uma iniciativa do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Saúde, que conta com o apoio da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (aeESS). É um programa interpares e voluntário de integração académica, pessoal e social dos estudantes e pretende promover o sucesso educativo, fomentar as relações interpessoais e evitar o abandono e insucesso escolar.

Quem pode ser Mentor(a)?

Podem ser Mentores os estudantes a frequentar há, pelo menos, um ano os diferentes ciclos de estudos da ESS e que voluntariamente decidam participar no MESS.

Ser Mentor requer investimento pessoal, de tempo, para o desenvolvimento e a manutenção de uma relação de mentoria baseada na confiança, confidencialidade e respeito mútuo com o colega.  Em caso de interesse, todos os estudantes candidatos a mentores terão de frequentar uma pequena formação, onde serão exploradas competências transversais relevantes para a mentoria e, paralelamente, para a vida social, académica e profissional.

Após o término das inscrições, será informada a data da formação para Mentores.

A participação em pelo menos um ano do programa poderá ser incluída no Suplemento ao Diploma.

Se quiseres ser Mentor(a) segue o link: https://forms.office.com/r/3MuY8Te5Lc

Fotografia: Jason Goodman disponível no Unsplash