Entrada > Notícias > Matilde Rodrigues integra o grupo de Editores Associados da Safety Science
Publicado em: 15 Junho 2020

Matilde Rodrigues integra o grupo de Editores Associados da Safety Science

Matilde Rodrigues, docente da Área Técnico-Científica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde, foi nomeada para ser a mais nova editora associada da revista Safety Science da Elsevier.

A Professor Matilde, além de integrar o corpo docente da ATC de Saúde Ambiental da ESS | P. PORTO, também é investigadora do Centro de Investigação em Saúde e Ambiente (CISA), e colaboradora no Centro de Investigação em Reabilitação (CIR), ambos da nossa escola, e no Centro de Investigação Algoritmi da U.Minho.

A Safety Science é a revista científica mais antiga, citada e reconhecida na área de Segurança, tendo um fator de impacto de 3,619 em 2018 (Journal Citation Reports, 2019). Trata-se de uma revista multidisciplinar, que cobre: a física e a engenharia de segurança; seus aspetos sociais, políticos e organizacionais; a avaliação, gestão e comunicação de riscos; a eficácia das técnicas de controle e gestão da segurança; normalização, legislação, inspeção, seguros, aspetos relacionados com o custo, o comportamento e a segurança, e outros similares.