Entrada > Notícias > Licenciaturas da ESS no TOP 5 do P. PORTO
Publicado em: 02 Outubro 2020

Licenciaturas da ESS no TOP 5 do P. PORTO

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) de 2020 foi um marco não só para a Escola Superior de Saúde, como para o Politécnico do Porto.

Com um total de 613 colocados, a ESS vive, neste ano em que assinala o seu 40º aniversário, um CNA muito bem sucedido. Com 583 vagas, o resultado deste concurso nacional de acesso ao Ensino Superior representa uma ocupação de 105% das vagas inicialmente disponibilizadas.

De salientar os cursos de Biotecnologia Medicinal e Fisioterapia, que integram o top 5 de cursos do Politécnico do Porto com média mais elevada, com médias de 177,5 e 170,5 pontos, respetivamente.

Na sua maioria, os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram as médias mais altas do país, na sua área de educação e formação.

O Instituto Politécnico do Porto viu 102% das suas vagas preenchidas - sendo superior ao total das vagas disponíveis como resultado de situações de empates ou outras-, ficando apenas com 29 vagas por preencher.

O P. PORTO foi a 3ª instituição de Ensino Superior com maior número de candidatos colocados na 1ª fase do CNA.