Entrada > Notícias > Lançamento do Podcast "Conversas sobre Saúde Mental"
Publicado em: 05 Dezembro 2023

Lançamento do Podcast "Conversas sobre Saúde Mental"

O Projeto Escola com REDE lançou o episódio 0 do seu podcast "Conversas sobre Saúde Mental". Esta é a primeira de várias ações na comunidade escolar para promover e cuidar da Saúde Mental numa abordagem multidisciplinar em diferentes níveis de prevenção.

Uma iniciativa do Gabinete de Apoio ao Estudante, o Projeto Escola com REDE vai dinamizar várias iniciativas com o objetivo de apoiar e desenvolver competências e recursos que promovam uma Saúde Mental equilibrada na nossa comunidade escolar.

A primeira de várias ações na comunidade são as "Conversas sobre Saúde Mental", uma sessão mensal tem que a equipa do Escola com REDE está à conversa com especialistas convidados. O tema de cada conversa é decidido pelos estudantes, numa parceria com a Associação de Estudantes, e há sempre lugar a um momento de perguntas do público.

O episódio 0 contou com a participação de toda a equipa do projeto Escola com REDE, com a moderação de João Francisco Barreto, do Gabinete de Apoio ao Estudante, enquanto coordenador do projeto. Além de apresentar toda a equipa, também foram apresentadas todas as iniciativas do projeto, desde o curso de Lifestyle Redesign a workshops de culinária, aulas de exercício físico ou sessões de acompanhamento psicológico.

O episódio 0 está disponível em streaming no spotify. O Projeto Escola com REDE está no instagram.

Combined Shape

Navigation