Entrada > Notícias > Novas Convocatórias do Programa Iacobus
Publicado em: 29 Outubro 2018

Novas Convocatórias do Programa Iacobus

O Programa Iacobus, em fase de novas convocatórias, organizou duas sessões em instituições portuguesas - Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Programa Iacobus é o resultado de um Protocolo de Cooperação Cultural, Científica e Pedagógica entre Instituições do Ensino Superior da região da Galiza e do norte de Portugal. O seu principal objetivo é o desenvolvimento do Ensino Superior e a promoção da investigação científica e tecnológica na sua área de atuação.

O Programa Iacobus desenvolve a cooperação e o intercâmbio de recursos humanos das instituições nele envolvidas. No caso da ESS, tem havido uma grande aderência por parte do corpo docente, mas pretendemos aumentar a adesão a este programa de forma a enriquecer e dotar os nossos recursos humanos de novas experiências e vivências que enriqueçam quer a sua vida profissional como a pessoal.

Esta iniciativa é pioneira na Europa e tem grande interesse do ponto de vista da instituição que acolhe e recebe, bem como para os seus recursos humanos.

Da primeira Jornada de Apresentação, decorrida a 13 de Outubro na Reitoria da Universidade do Porto, resultou a assinatura da adenda de adesão dos Centros Tecnológicos da Eurorregião Galicia-Norte de Portugal ao IACOBUS, datada de 14 de Outubro.

Já no dia 23 de Outubro, a UTAD foi anfitriã da segunda e última sessão de Apresentação de Novas Convocatórias prevista em instituições portuguesas.