Entrada > Notícias > International Credit Mobility (Erasmus+ KA107)
Publicado em: 31 Outubro 2019

International Credit Mobility (Erasmus+ KA107)

Durante o ano de 2019 tiveram lugar as primeiras mobilidades outgoing de staff ao abrigo do projeto Erasmus+ International Credit Mobility (ação Erasmus+ KA107 ), com a referência 2018-1-PT01-KA107-047025, visando a cooperação entre vários países.

O Politécnico do Porto coordena este projeto, sendo dinamizado pelas suas várias unidades orgânicas, uma vez que todas estão envolvidas. No caso da Escola Superior de Saúde foram colocados em prática seis fluxos de mobilidade outgoing de docentes das áreas de Fisioterapia e Terapia da Fala.

Em Maio, os professores Pedro André Araújo e Brígida Patrício, da área da Terapia da Fala, deslocaram-se à University of East Sarajevo, localizada na Bosnia Herzegovina. No mês de Agosto, a Universidade de Haifa em Israel acolheu as professoras Cristina Mesquita, Paula Faria, Paula Clara Santos, e Susana Capitão, de duas áreas da nossa ESS: Fisioterapia e Terapia da Fala.  Estas mobilidades revelaram-se oportunidades muito relevantes para a partilha de boas práticas e job shadowing. Proporcionou-se assim o estreitamento das relações institucionais e os laços de cooperação, propiciando a continuidade e reforço da colaboração já profícua.

Até ao fim de 2020, este projeto continuará a ser executado, sendo previstas mais mobilidades outgoing, bem como mobilidades incoming de staff proveniente destas instituições.

A aprovação do projeto Erasmus+ International Credit Mobility para o triénio 2019/20/21 consolida o rumo da internacionalização da ESS | P. Porto.