Entrada > Notícias > Inteligência Artificial na ESS | P. Porto
Publicado em: 13 Dezembro 2019

Inteligência Artificial na ESS | P. Porto

No passado dia 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, teve lugar na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto um seminário sobre Inteligência Artificial e as reflexões necessárias para o futuro.

Num dia histórico para os cidadãos de todo o Mundo, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Comissão de Ética da ESS | P. Porto organizou um seminário sobre Inteligência Artificial.

Esta comissão, imbuída de um espírito de promoção de literacia na área da Saúde e dos Direitos do indivíduo, com foco nos avanços tecnológicos, juntou um painel de peritos na área - Steven S. Gouveia, César Analide, Eugénio Rocha e Luís Paulo Reis -, para promover uma discussão sobre o futuro da Inteligência Artificial e as suas devidas reflexões. Num momento de debate, enriquecido pelo caráter interdisciplinar dos intervenientes, foram apresentadas diferentes perspetivas, que embora divergentes também são confluentes nos tópicos de autonomia, responsabilidade e dignidade para o cidadão do presente e futuro. 

O evento contou com mais de 60 participantes, tendo ficado a certeza de que o tempo de partilha e análise de conceitos e ideias constituíram apenas o mote para uma pesquisa e reflexão mais sensata e consciente.

Combined Shape

Navigation