Informamos que as matrículas serão realizadas exclusivamente online em https://domus.ipp.pt/home/. O acesso à plataforma será realizado com as credenciais de acesso ao DOMUS que recebeu por sms ou por email.
Deverá fazer a sua matrícula entre 28 de setembro e 02 de outubro.
Devido à situação pandémica que estamos a atravessar, informamos que todos os esclarecimentos serão feitos exclusivamente online. Não será feito qualquer atendimento presencial. Qualquer dúvida que surja, agradecemos que nos contacte através dos seguintes canais:
- Mensagem por Whatsapp, para o número (+351) 934 543 895
- Email para matriculas20.21@ess.ipp.pt
Comprometemo-nos a responder com a máxima brevidade, entre as 9h e as 17h, durante todo o período de matrículas, de 2da a 6ta feira (entre 28 de Setembro e 2 de Outubro).
Caso não tenha acesso a um computador ou tablet para fazer a matrícula, agradecemos que envie um email com essa informação para helpdesk@ess.ipp.pt
1) Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço acima indicado e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2020/2021>.
2) Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:
- Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
- 1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;
- Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas),
- Pré-requisitos exigidos para o curso
Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.
3) Deverá anexar no seu processo de matrícula online (no separador – documentos alunos) documentos de identificação pessoal, boletim vacinas, bem como dos pré-requisitos exigidos para o Curso em causa (ver no nosso site ex:https://www.ess.ipp.pt/cursos/licenciatura/100001484 ou no site da DGES).
Nota: Posteriormente ao período de matrículas, poderão ser solicitados os originais dos pré-requisitos, a apresentar junto dos serviços académicos.
Para efeitos de pedido do "Pass sub 23" deverá aceder ao menu inscrições-pass sub23-declaração, clicar no ícone para emissão de certidão e esperar que a mesma lhe seja enviada para o seu email institucional de estudante (@ess.ipp.pt).
Sejam muito bem-vindos à Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Temos a certeza de que serão muito felizes connosco.
FAQ
Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e 1ª prestação de propina?De 24 a 48 horas
Como pedir a certidão de matrícula?
Deverá aceder ao separador no Domus » inscrições »certidão de matrícula.
Como obter a declaração do Pass-sub23?
Deverá aceder ao Domus »inscrições» pass sub23.
Como pedir o estatuto de trabalhador estudante e outros?
Deverá aceder ao separador »atividade letiva« pedido de estatuto».
Poderá consultar o Regulamento dos Estatutos Especiais dos Estudantes aqui.
Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?
Brevemente ficará disponível no Domus um separador para apresentação do pedido.
Também poderá consultar o Regulamento de Reconhecimento e Certificação de Competências aqui.