Entrada > Notícias > III Symposium of Nuclear Medicine of ESS|P.Porto
Publicado em: 14 Novembro 2019

III Symposium of Nuclear Medicine of ESS|P.Porto

O III Symposium of Nuclear Medicine of ESS | P. Porto decorreu no passado dia 9 de Novembro de 2019 no auditório Magno Rosário Gambôa.

O III Symposium of Nuclear Medicine of ESS | P. Porto é o evento mais relevante da área técnico-científica de Medicina Nuclear na Escola Superior de Saúde.

Nesta terceira edição do evento, o Programa Científico englobou todas as vertentes da área, abordando temas relacionados com avanços tecnológicos da indústria, realidades de diferentes departamentos de Medicina Nuclear pelo mundo, aplicações clínicas mais modernas, atualidades e tendências em Radiofarmácia ou investigação científica.

A ESS | P. Porto contou com a presença de profissionais de nível científico internacional, oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido e Catar, que se reuniram e partilharam o seu conhecimento e entusiasmo sobre esta área. Aqui, incluem-se profissionais da GE Healthcare, Phillips Healthcare, Siemens Healthineers, Advanced Accelerator Applications/Novartis, de entidades internacionais de relevo – como a British Nuclear Medicine Society - ou de outras instituições de referência como a Kings College London ou o Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde, sem deixar de referir a Lenitudes e a Sidra Medicine.

Ao longo de todo o dia, 70 pessoas participaram no II Symposium of Nuclear Medicine of ESS | P. Porto.

A ATC de Medicina Nuclear promete que para o ano existirá nova edição, com a missão de “continuar a trabalhar em organizações futuras, cada vez mais ambiciosas”