Entrada > Notícias > I Jornadas Internacionais em Terapia da Mão
Publicado em: 23 Abril 2024

I Jornadas Internacionais em Terapia da Mão

No final de Junho de 2024, a área técnico-científica de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, em parceria com a Associação Portuguesa de Terapia da Mão irá organizar as I Jornadas Internacionais em Terapia da Mão. As sessões decorrem nas instalações da escola.

As I Jornadas Internacionais em Terapia da Mão irão decorrer nos dias 28 e 29 de Junho. Vamos falar sobre Terapia da Mão, uma área ainda em desenvolvimento no nosso país, especialmente na zona norte. No entanto, a nível internacional, é uma área já consolidada e em franca expansão.

Iremos discutir a importância da Terapia da Mão em diversos contextos, baseando-nos na experiência internacional, de forma a implementar esta área da terapia no nosso país. Teremos connosco vários especialistas, desde médicos, terapeutas ocupacionais e terapeutas da mão, a expor casos clínicos sob diversas temáticas, desde a mão cirúrgica, lesões e ortóteses, mão neurológica e mão em ortopedia. Além disso, em conferência iremos falar mais da Terapia da Mão de forma geral, também com vários especialistas com diferentes percursos.

Sem esquecer da importância do papel do reeducador da mão, teremos quatro momentos dedicados a esta temática, com terapeutas ocupacionais e terapeutas da mão, e, ainda, uma demonstração de ortóteses.

Este evento é de inscrição obrigatória e tem preços early bird especiais. Garanta já o seu lugar, as vagas são limitadas.

Programa Provisório

Mais Info

Combined Shape

Navigation