Entrada > Notícias > Há Vacina para o Burnout?

Há Vacina para o Burnout?

Jornadas e Seminário

04 > 04.03.2022 · 10:00 > 17:15

Nome do Contacto

Profissionais de Saúde
Monitores de Estágio
Docentes da ESS

Adicionar evento ao calendário

O burnout tem sido um tópico muito falado nas diversas áreas da Saúde. Além de serem profissões mais stressantes, a Pandemia COVID-19 veio aumentar alguns dos problemas destes profissionais. De forma a melhor perceber este fenómeno e tentar encontrar soluções, a equipa de formação pedagógica da ESS | P. PORTO irá promover uma discussão sobre o tema, com direito a um workshop de mindfulness.

• "O que se passa com a saúde dos profissionais de saúde em Portugal?"
  • "O que mudou com a pandemia?"
  • "Será que estamos todos em burnout? "
  • "Quais são as áreas mais afetadas?"
  • "Que estratégias podemos encontrar para minimizar o impacto da pandemia na nossa saúde mental?"

Iremos tentar responder a estas e outras questões no evento online dia 4 de março de 2022. Teremos uma manhã dedicada à discussão dos resultados da investigação produzida em várias áreas profissionais, e uma tarde com um workshop prático sobre "Gestão de stress e prevenção de burnout para profissionais de saúde".

Formadores:

Este evento dirige-se, principalmente, a Profissionais de Saúde em exercício da sua profissão (incluindo Docentes e Monitores de Estágio). Os estudantes que queiram participar também podem. Existem três modalidades de inscrição - só manhã, só tarde (workshop) e dia completo.

+ Informações

arpl