Entrada > Notícias > Funcionários da ESS | P. PORTO em formação SBV-DAE
Publicado em: 04 Agosto 2021

Funcionários da ESS | P. PORTO em formação SBV-DAE

No passado dia 26 de Julho de 2021, a formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa (SBV-DAE) da ESS voltou-se para dentro. Em formação estiveram funcionários da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.

Durante sete horas, funcionários da nossa escola treinaram o algoritmo de SBV-DAE. A certificação desta formação é feita pelo INEM, sendo válida por cinco anos. Nesta edição, os formadores foram as Professoras  ANA Cristina Baeta (CA), Andreia Noites (FT), Mónica Vieira (CQB), Sandra Rua (RD) e Sílvia Fernandes (AP).

Esta formação interna em SBV-DAE contribui para que todos os cursos da ESS consigam ser autossuficientes na formação dos seus estudantes nesta matéria.

A médio prazo, pretende-se que alguns destes funcionários integrem a bolsa de operacionais do programa de DAE a implementar na escola.