Entrada > Notícias > Formação Pioneira em Tanatopraxia, Tanatoestética e Dissecção

Formação Pioneira em Tanatopraxia, Tanatoestética e Dissecção

Ensino

O Curso Técnico Superior Profissional de Tanatopraxia, Tantoestética e Dissecção abre a sua fase única de candidaturas hoje, dia 27 de outubro. A plataforma aceita candidaturas até dia 3 de novembro.


O CTeSP em Tanatopraxia, Tanatoestética e Dissecção é uma formação inovadora e pioneira na área de Serviços e Cuidados Fúnebres em Portugal. Pretendemos formar técnicos especializados com competências específicas na realização de procedimentos no âmbito da tanatopraxia, tanatoestética, embalsamento e dissecção.

Tem uma forte componente prática, o que levará a uma qualificação diferenciada e especializada para os trabalhadores deste setor.

 As candidaturas decorrem entre 27 de outubro e 3 de novembro de 2022 na plataforma de candidaturas do P.PORTO

 

Além de poderem prosseguir para o mercado de trabalho, os diplomados deste ciclo de estudos terão a possibilidade de prosseguir para a Licenciatura de Ciências Biomédicas e Laboratoriais. Estes estudantes irão aceder através de um contingente especial, com possibilidade de equivalência a determinadas unidades curriculares.

A tanatopraxia é a área que trata da conservação, higienização, embalsamento e restauro de um cadáver. A tanatoestética trata a aparência do corpo para a sua manutenção durante as cerimónias fúnebres.

Autor

arpl

Partilhar