Entrada > Notícias > FORMAÇÃO PEDAGÓGICA // Será que consegues escapar da ESS?

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA // Será que consegues escapar da ESS?

07 > 07.03.2020 · 14:00 > 17:00

ESS | Laboratório

Nome do Contacto

Docentes da ESS | P. Porto

Adicionar evento ao calendário

O conceito de gamification é uma abordagem muito interessante na interação entre indivíduos, e pode servir como um veículo transmissor de informação muito eficaz. A próxima sessão de formação pedagógica da Escola Superior de Saúde aborda este tema.

O gamification está amplamente divulgado em todas as áreas, especialmente relacionadas com tecnologia. A formação pedagógica da ESS | P. Porto quer abordar esta temática e relacioná-la com o ensino, numa ótica de melhoria de aprendizagem através de maior envolvimento dos estudantes. A aprendizagem será, deste modo, facilitada e potenciada através da utilização de métodos de gamification.

Os objetivos desta formação passam por uma abordagem da temática do gamification aplicado ao ensino, estratégias de aumento do envolvimento dos estudantes durante o processo de aprendizagem e, por fim, a promoção de uma reflexão crítica sobre potencialidades e limitações desta metodologia na mudança de comportamentos.

Esta sessão decorrerá no próximo dia 7 de março de 2020, durante a tarde, e tem um custo associado de 5€, com inscrição até ao próximo dia 4 de março.

+ Informações

arpl