Entrada > Notícias > FORMAÇÃO PEDAGÓGICA // Mentoria de estudantes em formato de jogo AVILA Crew

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA // Mentoria de estudantes em formato de jogo AVILA Crew

Formação

22 > 22.01.2020 · 15:00 > 17:00

Sala de Atos | PRIHU

Nome do Contacto

Docentes do Ensino Superior

Adicionar evento ao calendário

A equipa de mentores AVILA Crew aliou-se à formação pedagógica da ESS | P. Porto para a realização de uma AVILA session sobre Mentoria de Estudantes em formato de jogo. Este evento realiza-se no próximo dia 22 de Janeiro de 2020.

Nesta formação apresenta-se uma estratégia de criação de uma equipa de mentores, a AVILA Crew, constituída por ex-estudantes de uma UC, voluntários responsáveis pela preparação, organização e execução de sessões de mentoria designadas por AVILA Sessions.
Estas sessões baseiam-se num princípio de autonomia da equipa de mentores, que se organizam no sentido de desenvolver sessões de mentoria, tipicamente em formato de jogo, onde o papel dos docentes se resume à identificação do tópico curricular a abordar e na garantia da correção científica das metodologias e exercícios da sessão.
Com esta abordagem, potencia-se a capacidade criativa dos ex-alunos, ainda capazes de recordar as dificuldades que recentemente tiveram com aqueles conteúdos programáticos, resultando num conjunto de soluções pedagógicas marcadamente inovadores e distintas das soluções e abordagens típicas dos docentes.

Esta formação tem um custo de participação associado de 10,00€, e aceita inscrições até ao próximo dia 20 de Janeiro de 2020.

+ Informações

arpl