Entrada > Notícias > Formação da Biblioteca 2º Semestre 2022/2023
Publicado em: 09 Fevereiro 2023

Formação da Biblioteca 2º Semestre 2022/2023

Agora que a época de exames é o momento de te concentrares em dominar os recursos que a escola tem. A Biblioteca ESS | P.PORTO está à tua espera com um plano de formação feito a pensar em ti.

O 2º semestre pode ser decisivo para alguns dos nossos estudantes. A pensar nisso, a equipa do SDI planeou várias formações para te ajudar:

"Pesquisa de Informação Científica" (22/02/2023)

O que é uma base de dados de informação científica? Esta é uma boa pergunta. No final desta formação terás a resposta.

Também vais conseguir idenficar o tipo de informação disponível, quais as suas vantagens e adotar diferentes estratégias de pesquisa.

"Revisão Sistemática" (22/03/2023)

A "Revisão Sistemática" parece-te muito complicada? Estas palavras não te dizem nada?

Vamos resolver isso. Esclarecemos-te estas e outras dúvidas e ensinamos-te a fazer a revisão de literatura para o sucesso académico.

Referenciação

"Referenciar e citar – norma Vancouver utilizando o EndNote" (15/02/2023)

"Referenciar e citar – norma Vancouver utilizando o EndNote" (08/03/2023)

"Referenciar e citar – norma APA utilizando o Zotero" (01/03/2023)

Como referenciar uma página web? Um capítulo de livro? Como utilizar o estilo APA ou Vancouver? Para que serve o EndNote? E o Zotero? Como é que te podem ajudar nas pesquisas, apoio ao estudo e trabalho colaborativo?

Além do acesso a estas ferramentas ser assegurado pela escola, a Biblioteca dá-te todo o apoio que precisas.

Redação Científica

"Escrita Científica – conceitos básicos" (15/03/2023)

Escrever um relatório ou paper parece-te um "bicho de sete-cabeças"? Não precisa de continuar a ser. Dá os primeiros passos na escrita científica com a biblioteca da escola.

Descobre já tudo o que a biblioteca tem para ti.

Caso precises de mais informações, podes contactar o SDI para ou para o WhatsApp (+351) 934 543 843