Entrada > Notícias > Fisioterapia da ESS | P.Porto entre os 10 cursos mais populares a nível nacional
Publicado em: 19 Março 2019

A Licenciatura de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto é um dos cursos mais populares a nível nacional.

O jornal Expresso noticiou, em 2 de Março de 2019, que a Licenciatura em Fisioterapia da ESS | P.Porto é o 3º curso de uma lista de cursos que apresentam menos vagas para o número de candidatos em primeira opção.

Para um total de 55 vagas, candidataram-se 226 estudantes em primeira opção. Este indicador, que reflete a popularidade dos cursos, é revelador da qualidade de ensino da Fisioterapia na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.

Nas palavras do Prof. Rui Macedo, coordenador da licenciatura em Fisioterapia, este facto deve-se, por um lado, à diversidade e contextos em que os Fisioterapeutas podem exercer a profissão, o que lhe confere elevada empregabilidade tanto em Portugal como no estrangeiro.

A elevada procura do curso da ESS | P.Porto é histórica, e reflete os indicadores de qualidade que há largos anos o curso consistentemente apresenta e o tornam numa referência nacional.