Entrada > Notícias > Estudantes da ESS trazem 1º lugar da 4ª edição do Projeto LINK ME UP - 1000 ideias
Publicado em: 27 Julho 2022

Um equipa da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P.PORTO), arrecadou o 1º lugar na quarta edição do concurso LINK ME UP - 1000 ideias. André Marques, Bruna Santos, Luís Duarte e Mariana Vasconcelos, de Fisioterapia, e Maria Capelas, de Audiologia foram a equipa que desenvolveu o projeto.

Decorreu de 16 de março a 3 de junho o Curso: Aprendizagem com base em processos de co-criação, que culminou com um concurso onde foram apresentados os projetos realizados por equipas interdisciplinares de estudantes, que contaram com a ajuda de facilitadores e com a parceria de empresas.

Ao longo destas semanas, os participantes adquiriram e validaram competências relacionadas com metodologias a utilizar na co-criação de projetos, bem como descobriram novas ferramentas de trabalho colaborativo.

Uma equipa da ESS constituída por 4 estudantes do curso de fisioterapia (André Marques; Bruna Santos; Luís Duarte; Mariana Vasconcelos) e uma do curso de audiologia (Maria Capelas), estiveram presentes e arrecadaram o 1º lugar da 4ª edição no âmbito do IPP.

O projeto desenvolvido pela equipa vencedora inseriu-se na temática Saúde e bem estar. Este respondeu à questão “Na sociedade pós covid, como devemos definir e avaliar o bem-estar? Que tipo de abordagens diferentes existem para o bem-estar e, especialmente, como professores e escolas devem abordar o tema?” o título do projeto foi “Understanding wellbeing after covid pandemic”.

O projeto contou com a parceria do CENFIPE (Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de educação/Escolas do Alto lima e Paredes de Coura) na pessoa do seu diretor, Prof. José Calos Fernandes e teve como facilitadora a Prof. Paula Clara Santos da área técnico científica da Fisioterapia.

Cada estudante irá receber pela participação no projeto uma bolsa de 440 euros, e um diploma de participação.

A toda a equipa os nossos parabéns!

Fotografia de Fuu J disponível no Unsplas