Entrada > Notícias > Estudante da ESS | P. Porto sagra-se Campeã Europeia de Karaté
Publicado em: 18 Fevereiro 2019

Estudante da ESS | P. Porto sagra-se Campeã Europeia de Karaté

Ana Rita Oliveira, Estudante da ESS | P. Porto, subiu ao lugar mais alto do pódio nos Campeonatos de Karaté que decorreram até ao passado dia 10 de Fevereiro de 2019, na Dinamarca.

Depois de três medalhas de bronze no 46.º Campeonato Europeu de Karaté (2019), Portugal conquistou o ouro através de Ana Rita Oliveira, estudante da Escola Superior de Saúde (ESS | P. Porto), que, na final sub21 da categoria kumite +68kg, venceu a turca Eda Eltemur nos segundos finais do combate.

Para chegar à final, a estudante de Fisioterapia do Politécnico do Porto venceu quatro eliminatórias, batendo as campeãs nacionais de Inglaterra, Sérvia, Suíça e Alemanha, antes de derrotar a campeã turca no derradeiro encontro. No regresso a Portugal, a atleta foi recebida nos Paços do Concelho de Vila do Conde por Elisa Ferraz, Presidente da autarquia.

Ana Rita Oliveira, atleta do Ginásio Clube Vilacondense, é sete vezes campeã nacional. Recorde-se que, em 2017 em Coimbra, Ana Rita já se havia sagrado campeã europeia de Karaté Universitário no mesmo escalão.

Organizado pela Federação Europeia de Karaté, o campeonato decorreu entre 8 e 10 de Fevereiro de 2019, na cidade de Aalborg, na Dinamarca.