Entrada > Notícias > ESS participa na reunião dos Working Groups da ação COST Action CA20121
Publicado em: 02 Maio 2023

ESS participa na reunião dos Working Groups da ação COST Action CA20121

A Prof. Marlene Santos, docente da ATC de Farmácia e investigadora do CISA, participou na reunião dos Working Groups da ação COST Action CA20121: 4th BenBedPhar Meeting: From Physiology to Pathology que decorreu nos dias 20/21 Abril em Zagreb, Croatia.

Como membro da Ação COST CA20121, a prof. Marlene Santos foi convidada a partilhar os seus trabalhos no âmbito do NFR2. 

Esta reunião científica integrou apresentações de especialistas de renome e cientistas emergentes no campo da pesquisa do NRF2. A docente participou como speaker, com a apresentação: “Is there a link between NRF2 and depression?”

O foco do evento foi facilitar a transferência da pesquisa NRF2 da ciência básica para aplicações práticas. Verificou-se que o NRF2, um fator de transcrição, tem amplos efeitos protetores contra vários mecanismos patológicos, incluindo inflamação crónica, alterações metabólicas e stress oxidativo. 

O objetivo desta reunião foi explorar as complexidades da via NRF2 e como ela pode ser direcionada para fins terapêuticos. Ao compartilhar as descobertas mais recentes e discutir abordagens inovadoras, esperou-se progredir em direção a tratamentos eficazes baseados em NRF2 para doenças crónicas.

+INFO

Combined Shape

Navigation