Entrada > Notícias > ESS participa na 32º Conferência e Exposição Anual EAIE

ESS participa na 32º Conferência e Exposição Anual EAIE

Congressos e Conferências

O Gabinete de Relações Externas e Cooperação da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, representado pela Dra. Rita Geriante, está presente na 32ª Conferência e Exposição Anual EAIE (European Association for International Education).


A Conferência e Exposição Anual EAIE (European Association for International Education) é o maior evento de educação internacional da Europa. Na 32º edição, a ESS e o Politécnico do Porto estão presentes para estreitar, renovar ou cultivar novas relações com instituições internacionais. É uma aposta num futuro além fronteiras para melhorar a oferta e as oportunidades de mobilidade e cooperação internacional para a Escola e para o P.PORTO. Este evento decorre entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022.

A EAIE é o centro europeu de conhecimento, networking e recursos para a internacionalização da educação superior. É uma associação sem fins lucrativos gerida pelos seus membros e que serve indivíduos ou departamentos ativamente envolvidos na internacionalização das suas instituições.

Integramos a comitiva Portuguesa como representantes do Politécnico do Porto com o nosso Gabinete de Relações Externas e Cooperação, na pessoa da Dra. Rita Geriante, international officer da nossa escola.

Este ano, o programa organizado pela Agência Nacional Erasmus prevê a participação em diversas conferências com instituições internacionais, a inauguração do Study & Research in Portugal EAIE 2022 (D32), e a partilha de experiências e networking com vista à melhoria do Programa Erasmus em Portugal.

O Senhor Secretário de Estado do Ensino Superior, Professor Pedro Nuno Teixeira, estará presente no primeiro dia da conferência. A Agência Nacional Erasmus organizou, também, um jantar com todos os elementos da comitiva portuguesa e com o convidado de honra, o senhor Secretário de Estado.

Estamos muito orgulhosos da nossa participação num evento desta dimensão e importância. Pretendemos empreender e melhorar continuamente as experiências dos nossos estudantes não só dentro das nossas portas e do nosso país, mas também além fronteiras em períodos de mobilidade enriquecedores e irrepetíveis.

Autor

arpl

Partilhar