Entrada > Notícias > "ESS - 40 anos a Ensinar Saúde" | Projeto de recolha de fotografias ETSSP/ESTSP/ESS
Publicado em: 20 Maio 2021

A Escola Superior de Saúde do P. PORTO assinalou, no passado mês de Setembro de 2020, o seu 40º aniversário. De forma a reviver cada um desses anos, a Presidência da ESS | P. PORTO convida todos os membros da sua comunidade a partilhar fotografias da sua vivência na escola.

No âmbito das comemorações dos 40 anos da melhor Escola de Saúde do País, que é a nossa, a Presidência da ESS | P. PORTO convida toda a comunidade a integrar o projeto de recolha de fotografias “ESS - 40 anos a Ensinar Saúde”.

Com esta iniciativa, pretende-se a recolha e compilação de fotografias que retratem a história da Escola Superior de Saúde. De momentos que marcaram a nossa existência, pequenos ou grandes eventos, mas que traduzem a nossa vida enquanto instituição de ensino na área das Tecnologias da Saúde. Pretende-se a criação de um repositório de imagens da Escola, das suas memórias e das pessoas associadas a cada imagem, retratos das nossas vivências e da nossa história enquanto comunidade.

Informa-se que a entrega das fotografias poderá ser realizada através de 2 vias:

• Entrega de fotografias em mão (formato papel fotográfico) deverá ser efetuada na Biblioteca durante o horário de funcionamento habitual, ou na Receção da ESS | P. PORTO em horário pós-laboral. As imagens são fornecidas a título de empréstimo, serão digitalizadas e devolvidas aos seus proprietários, sendo oferecidas as respetivas imagens em versão digital;
  • Submissão digital deverá ser efetuada através do endereço eletrónico: fotografia40anos@ess.ipp.pt.

Nota: Neste caso, solicita-se que se envie email com uma breve descrição do ano e da situação, se tal for possível. Pedimos ainda que os ficheiros sejam enviados com a seguinte forma: [ano][situação].extensão

Exemplo: [2003][queima das fitas].jpg

Pedimos, ainda, que no corpo do e-mail inclua a seguinte declaração:

“Eu, NOME NOME NOME NOME, declaro sob compromisso de honra que cedo os direitos de autor da fotografia à ESS|P. PORTO, que as poderá utilizar em publicações e meios de divulgação da instituição. Declaro ainda que foram acautelados todos os direitos à imagem e assumo a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros respeitantes a direitos de autor e direitos conexos.”

Participe nesta iniciativa! Contamos consigo!

Somos ESS! Somos Saúde!