Entrada > Notícias > Escola Superior de Saúde nas Escolas Secundárias
Publicado em: 29 Maio 2020

Escola Superior de Saúde nas Escolas Secundárias

A presença e divulgação da nossa oferta formativa em Tecnologias da Saúde nas escolas secundárias é muito importante para a Escola Superior de Saúde. Tendo em conta o momento excecional que todos vivemos, a ESS adaptou-se à nova realidade e utilizou os meios digitais para comunicar com os futuros alunos da nossa escola.

O Politécnico do Porto não tardou na sua resposta às contingências da pandemia de COVID-19, e a divulgação da oferta formativa junto dos alunos das escolas secundárias não foi esquecida.

Foram organizadas, e estão neste momento a decorrer, diversas sessões de esclarecimento via Zoom, em que a Escola Superior de Saúde está presente, em parceria com os serviços de Psicologia e Orientação das escolas secundárias.

Além da iniciativa do P. PORTO, a ESS também se associou à Feira Virtual de Ensino Superior da Associação Inspiring Future, com presença virtual em várias escolas secundárias da zona norte do país. Os estudantes podem entrar na feira após um registo online no website da Inspiring Future, aceder ao nosso stand virtual e contactar diretamente com elementos colaboradores da ESS através de um chatroom. Todas as questões colocadas pelos alunos interessados, nomeadamente relacionadas com o acesso às nossas licenciaturas, serão respondidas e ainda serão partilhados panfletos em formato digital sobre a oferta formativa da escola e o nosso vídeo institucional.

Através destas iniciativas virtuais tentamos esclarecer os estudantes do ensino secundário interessados na nossa oferta formativa, e ajudar na importante decisão a tomar - a escolha da sua Casa no Ensino Superior.

Para qualquer informação, deverão contactar o Gabinete de Empregabilidade, Alumni, Formação e Atividades na Comunidade através do email geafac@ess.ipp.pt ou contatar por telefone, para o 222 061 140.