Entrada > Notícias > Escola Superior de Saúde na Abertura do 3º Semestre do EMMAH
Publicado em: 02 Outubro 2018

Escola Superior de Saúde na Abertura do 3º Semestre do EMMAH

Comitiva da ESS visitou a Universidade de Lille, em França, no passado mês de Setembro no âmbito da abertura do 3º semestre do ciclo de estudos internacional EMMAH.
Nos dias 20 e 21 de Setembro teve lugar a cerimónia de abertura do 3º Semestre do Mestrado Europeu em Tecnologia Médica e Negócios em Saúde (EMMAH), em Lille para os estudantes da 1ª edição. Trata-se de um mestrado conjunto de âmbito internacional da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P. Porto) em parceria com as Universidades de Hamburgo (Hamburg University of Applied Sciences, Faculty of Life Sciences, HAW) e Lille (Faculté Ingénierie et Management de la Santé, ILIS). A intervenção de 3 diferentes instituições europeias de ensino superior reconhecidas nestes três países confere a este mestrado um inegável potencial de qualidade e inovação.
Este Mestrado visa fomentar a mobilidade no contexto europeu e com isso, aumentar a empregabilidade bem como abrir novas oportunidades de emprego. Nele participam já com sucesso duas estudantes da ESS.

Nesta deslocação, a comitiva da ESS - constituída pela Presidente e Vice Presidente, Coordenadora do EMMAH na ESS e Responsável pelas Relações Internacionais - para além das reuniões de trabalho, participou ativamente num conjunto de conferências que visam a preparação de projetos conjuntos bem como a captação de financiamento.
Houve também oportunidade de assistir a uma conferência assegurada por Valère Meus, reconhecido internacionalmente pelo seu papel ativo nas temáticas de ERASMUS White paper e EGRACONS Project (Grades Conversion System).