Entrada > Notícias > Dia Mundial da Visão
Publicado em: 16 Outubro 2021

Dia Mundial da Visão

O Dia Mundial da Visão assinalou-se ontem, dia 15 de Outubro de 2021. Neste dia, recebemos na Escola Superior de Saúde a visita da RTP1 para uma reportagem especial.

A Ortóptica é uma das áreas de formação que a nossa escola oferece. É um campo que estuda a visão, e as áreas de desempenho do ortoptista são vastas.

Entre elas destacamos os exames de exploração anátomo-fisiológica das diferentes estruturas oculares, com vista à avaliação da função visual e da condução nervosa do estímulo visual, a execução, interpretação e implementação de múltiplas técnicas, não só de diagnóstico mas também na vertente terapêutica, quer no âmbito da visão binocular quer na reabilitação do indivíduo deficiente visual, abrangendo todas faixas etárias (desde a pediátrica à idosa).