Entrada > Notícias > Dia Mundial da Metrologia
Publicado em: 22 Maio 2023

Dia Mundial da Metrologia

A Escola Superior de Saúde do P.PORTO associou-se ao Instituto Português da Qualidade (IPQ) para assinalar o Dia Mundial da Metrologia celebrado a 20 de maio.

O Dia Mundial da Metrologia é uma celebração anual da assinatura da Convenção do Metro em 20 de maio de 1875 por representantes de 17 nações. A Convenção estabeleceu a estrutura para a colaboração global na ciência da medição e nas suas aplicações industriais, comerciais e sociais. Estipulou as bases de medição no mundo com o Sistema Internacional de unidade (SI).

Neste âmbito, dia 22 de maio (segunda-feira), pelas 15 horas, irá decorrer no Auditório Magno uma aula aberta com o tema principal das comemorações deste ano “Medições de suporte ao sistema alimentar global” e estão associados à preocupação com a alimentação mundial.

Este tema foi escolhido devido aos crescentes desafios das mudanças climáticas e distribuição global de alimentos num mundo cuja população atingiu 8 bilhões no final de 2022.

Esta aula é para toda a comunidade ESS | P.PORTO e tem a duração aproximada de 1 hora.

A inscrição é gratuita e obrigatória para a emissão do certificado de presença pelo IPQ.