Entrada > Notícias > Curso teórico-prático de Ultrassonografia Vascular

Curso teórico-prático de Ultrassonografia Vascular

Formação

Quando

19 > 19.02.2022 · 08:30 > 19:00

Onde

ESS | Sala de Aula

Nome do Contacto

Participantes

Estudantes do 4º ano de Fisiologia Clínica do curso de Fisiologia Clínica da ESS
Monitores de estágio de Ultrassonografia Cardíaca e Vascular do curso de Fisiologia Clínica da ESS
TSDTs a exercerem em Ultrassonografia Cardíaca e Vascular

Adicionar evento ao calendário

O curso teórico-prático de Ultrassonografia Vascular, organizado pela ATC de Cardiopneumologia da ESS | P. PORTO, tem como objetivo promover e aprofundar competências de execução de exames de diagnóstico nas diversas áreas de intervenção desta temática.


A formação teórico-prática de Ultrassonografia Vascular conta com a colaboração de destacados profissionais Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica nas diferentes áreas da doença vascular cerebral e periférica. Será um sábado de muita aprendizagem e discussão clínica, tendo como principal formadora a professora Rosa Santos.

Durante a manhã, irão ser discutidas a ultrassonografia carotídea e vertebral, bem como a ultrassonografia transcraniana. Após os momentos de exposição, serão abordados casos clínicos. Durante a tarde, serão abordadas a ultrassonografia arterial periférica e a ultrassonografia venosa periférica. Tanto de manhã como de tarde existirão grupos de trabalho para realizar a parte prática da formação com Eco-Doppler Supra-aórtico e Eco-Doppler transcraniano (manhã) e Eco-Doppler Arterial Periférico e Eco-Doppler Venoso Periférico (tarde).

Para encerrar, irão ser discutidos os resultados obtidos e esclarecidas potenciais dúvidas e terá lugar a sessão de encerramento.

Esta é uma formação com um custo de participação associado e com inscrição obrigatória.

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar

Combined Shape

Navigation