Entrada > Notícias > Curso ABC // Sessão de Encerramento Internacional
Publicado em: 21 Dezembro 2022

Curso ABC // Sessão de Encerramento Internacional

O Curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) encerrou no passado dia 16 de dezembro de 2022, depois de várias semanas de aprendizagem e experiências intensas. Este curso foi dinamizado pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura (CiiL) da ESS | P.PORTO.

A sessão de encerramento decorreu na tarde de 16 de dezembro e contou com a presença dos professores brasileiros que frequentaram o Curso ABC, a par com a Comunidade Educativa da Escola Superior de Saúde do P.PORTO, do Politécnico do Porto e, ainda, de entidades governamentais do Brasil.

Felicitamos todos os professores brasileiros que cumpriram como êxito esta ação de capacitação de seis semanas que se espera que, nas palavras do Ministro da Educação do Brasil Dr. Victor Godoy, representam uma “multiplicação e partilha na área da aprendizagem inicial da leitura no Brasil”.

O Curso ABC é o resultado de uma parceria do CiiL da ESS|P.PORTO com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério da Educação do Brasil, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e a Universidade Aberta (UAB) de Portugal.