Entrada > Notícias > Curso ABC na Prática reúne professores brasileiros na ESS | P.PORTO

Curso ABC na Prática reúne professores brasileiros na ESS | P.PORTO

Formação

O Centro de Investigação e Intervenção na Leitura (CiiL) e a Escola Superior de Saúde deram as boas-vindas a uma centena de professores brasileiros no passado dia 8 de novembro de 2022. Estes professores vieram frequentar o curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC).

O curso ABC curso tem como objetivo promover a capacitação de profissionais da educação que atuam na área de alfabetização e em efetivo exercício das redes de educação básica. Integra uma iniciativa conjunta entre o CiiL ESS | P.PORTO, a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério da Educação do Brasil,  a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e a Universidade Aberta (UAB) de Portugal.

O CiiL surgiu em 2015, uma parceria entre o Politécnico do Porto, a Câmara Municipal do Porto e o Ministério da Educação. A sua área de atuação é a intervenção na promoção e na aprendizagem da leitura.