Entrada > Notícias > Curso ABC // Iniciativa Educação
Publicado em: 07 Dezembro 2022

Curso ABC // Iniciativa Educação

No âmbito do Curso Alfabetização Baseada na Ciência aconteceu (ABC), no dia 6 de dezembro decorreu uma sessão de divulgação da Iniciativa Educação no Auditório Magno da ESS | P.PORTO, dinamizada pelo Professor Doutor Nuno Crato.

Nesta sessão, estiveram presentes os 100 professores brasileiros atualmente a frequentar o Curso ABC, assim como diversos elementos associados à Equipa do Centro de Investigação e Intervenção na Leitura (CiiL).

A Iniciativa Educação é um projeto de promoção educativa no plano português, com financiamento da Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos. Esta foi a terceira de um conjunto de três sessões dedicadas a dar a conhecer estruturas nacionais orientadas para a aprendizagem da leitura.

O Curso ABC é o resultado de uma parceria do CiiL da ESS|P.PORTO com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério da Educação do Brasil, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e a Universidade Aberta (UAB) de Portugal.