Entrada > Notícias > COVID 19 // Manual de Isolamento e Distanciamento ESS | P. PORTO
Publicado em: 14 Agosto 2020

COVID 19 // Manual de Isolamento e Distanciamento ESS | P. PORTO

A Escola Superior de Saúde elaborou um Manual de Isolamento e Distanciamento para ajudar toda a nossa comunidade a lidar melhor com a situação atual de tele-trabalho.

A comunidade ESS | P. PORTO é o ADN que constrói a essência da nossa escola. São tempos como estes que passamos que revelam o melhor de nós - a solidariedade com o outro, a entre-ajuda e o espírito de uma verdadeira família.

Embora longe, a nossa família não deixa de ser importante - Alunos, Docentes, Investigadores, Funcionários Não Docentes, bem como os familiares de cada uma das pessoas que faz parte da nossa escola. Para isso, a Presidência da ESS | P. Porto elaborou um guia com Conselhos da Escola Superior de Saúde do P. Porto para proteger a saúde física e mental durante um período longo de isolamento para ajudar todos a lidar com os tempos conturbados e imprevisíveis que vivemos devido ao novo Coronavírus (SARS-CoV-2), que poderá evoluir para COVID-19.

A comunidade ESS tem sido exemplar no cumprimento das "regras" que nos foram impostas por este inimigo invisível, e só juntos iremos conseguir ultrapassar esta situação. No futuro, vamos olhar para trás todos juntos e celebrar.

Até que isso seja possível, deixamo-vos as nossas melhores palavras amigas, para vos ajudar a lidar com novas rotinas e vivências durante o Isolamento Social. Fazemos isto para sermos um exemplo, para quebrarmos a cadeia de transmissão da doença e contribuirmos para a Saúde e sobrevivência de todas as comunidades de que fazemos parte.

Este guia foi elaborado tendo em conta as diretrizes das autoridades de saúde quer nacionais, como a DGS, ou internacionais, emanadas pela Organização Mundial da Saúde.

Por cada um de nós, pelas nossas famílias, e pelas nossas comunidades, somos SAÚDE.