Entrada > Notícias > COST Action CA18225 - Taste and Odor in early diagnosis of source and drinking Water Problems – WaterTOP
Publicado em: 17 Setembro 2019

COST Action CA18225 - Taste and Odor in early diagnosis of source and drinking Water Problems – WaterTOP

A acção COST WaterTOP - Gosto e odor no diagnóstico precoce dos problemas de água bruta e de água potável - teve a sua primeira reunião no passado dia 28 de Agosto de 2019, na sede da Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia (COST), em Bruxelas.

Com experiência na avaliação de risco da ocorrência de metabolitos de cianobactérias que podem conferir odor e sabor à água, a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto foi representada na comissão de gestão pela Prof. Rosário Martins. A ação WaterTOP tem a duração de 4 anos e terá como principal objetivo aumentar as capacidades de gestão de problemas de odor e sabor da água, criando a primeira rede europeia de especialistas multi-disciplinares, utilizadores finais e demais partes interessadas.

Organizada em quatro grupos de trabalho diferentes, que abordarão questões relacionadas com análises sensoriais, análises químicas, avaliação de risco da ocorrência de odores e sabores na água e técnicas de remoção de odores e sabores na água, pretende-se uma abordagem de inovação por integração, incorporando novos conhecimentos inter-sectoriais e novas colaborações internacionais.

A WaterTOP terá um forte impacto na saúde pública, recursos hídricos, uso da água da torneira, conscientização do consumidor e desenvolvimento profissional de jovens investigadores no campo e contribuirá largamente para a implementação da nova Diretiva da UE sobre Água Potável.

Combined Shape

Navigation