O projecto Love.Dist@nce tem como objectivo analisar a adaptação do ensino à distância a populações especiais. O projecto é coordenado pela ESS | P.PORTO. Durante três anos e meio, equipas de Portugal, Espanha, Roménia, Israel e Geórgia trabalharam no estudo do tema e no desenvolvimento de ferramentas para adaptar o ensino online a populações especiais. Ao longo destes anos, visitámos várias instituições, aprendemos com os nossos pares, desenvolvemos ferramentas e criámos ligações que continuarão a guiar-nos neste trabalho.
A conferência final, realizada em Batumi, na Geórgia, de 15 a 17 de Maio, juntou mais de 80 participantes. Os parceiros do projecto apresentaram os resultados que suscitaram grande interesse por parte dos participantes. Além disso, foi possível colaborar com parceiros de outros projectos Capacity Building, presencialmente e à distância.
A delegação portuguesa, incluiu os Professores Ângelo Jesus, André Araújo e Maria João Gonçalves, assim como a Drª Rita Pires de Lima. Todos estiveram presentes no evento e dinamizaram igualmente a reunião final do consórcio, no dia 17 de Maio.
O evento foi uma oportunidade para agradecer a todos os que participaram no projecto Love.Dist@nce pela sua atenção dedicada à importante questão das adaptações para populações diversas.
Vários dos resultados do projecto já estão a ser implementados em várias instituições do consórcio.
A equipa continua a trabalhar na disseminação de resultados e novos outcomes serão divulgados ainda este ano.
The Portuguese delegation included Professors Ângelo Jesus, André Araújo and Maria João Gonçalves, as well as Rita Pires de Lima. All were present at the event and also facilitated the final meeting of the consortium on 17 May.
The event was an opportunity to thank all those who participated in the Love.Dist@nce project for their attention to the important issue of adaptations for diverse populations.
Several of the project's outcomes are already being implemented in various institutions of the consortium
The team continues to work on dissemination of results and new outcomes will be released later this year.

