Entrada > Notícias > Concurso Nacional de Acesso 2021/2022 - 2ª fase
Publicado em: 13 Outubro 2021

Concurso Nacional de Acesso 2021/2022 - 2ª fase

Os estudantes 1º ano, 1ª vez que agora se matriculam na Escola Superior de Saúde do P. PORTO terão acesso online ao DOMUS. A segunda fase de matrículas decorre entre 14 e 18 de outubro de 2021.

Informamos que as matrículas para o ano letivo 2021/2022 serão realizadas, online, através da plataforma do Politécnico do Porto, o DOMUS em:  https://domus.ipp.pt/home/.

Para efeitos de apresentação/validação dos pré-requisitos, deverão dirigir-se às instalações da ESS, Edifício 5 – piso 2 sala E5.02.18, onde estará disponível, uma sala de informática também para o apoio ao preenchimento da matrícula no DOMUS.

Período de matrículas:

De 14 a 18 de outubro de 2021.

Horário de atendimento de apoio e validação de matrículas:

Das 09h 30m às 12h00m e das 14h00m às 16h 30m

 

O acesso à plataforma será realizado com as credenciais de acesso ao DOMUS que recebeu por SMS ou por email.

Qualquer dúvida que surja, agradecemos que nos contacte através dos seguintes canais:

- Mensagem por WhatsApp, para o número (+351) 934 543 895

 - Email para matriculas21.22@ess.ipp.pt

Comprometemo-nos a responder com a máxima brevidade, entre as 9h e as 17h, durante todo o período de matrículas, quinta, sexta e 2ª feira (de 14 a 18 de outubro).

 

Chamamos a atenção para os seguintes procedimentos de matrícula:

1)  Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço acima indicado e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda ao menu «Inscrições «2021/2022»

2)  Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:

-      Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

-      1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal; -      Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas),

-    Pré-requisitos exigidos para o curso - Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.  3)    Deverá anexar no seu processo de matrícula online (no separador – documentos alunos) documentos de identificação pessoal, boletim vacinas, bem como dos pré-requisitos exigidos para o Curso em causa (ver no nosso site ex:https://www.ess.ipp.pt/cursos/licenciatura/100001484 ou no site da DGES).      

Para efeitos de pedido do "Pass sub 23" deverá aceder ao menu inscrições-pass sub23-declaração, clicar no ícone para emissão de certidão e esperar que a mesma lhe seja enviada para o seu email institucional de estudante (@ess.ipp.pt).

 

Sejam muito bem-vindos à Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Temos a certeza de que serão muito felizes connosco!

 

FAQ


- Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e 1ª prestação de propina?

De 24 a 48 horas

 - Como pedir a certidão de matrícula?

Deverá aceder ao separador no Domus»inscrições»certidão de matrícula. Como obter a declaração do Pass-sub23? Deverá aceder ao Domus»inscrições»pass sub23.  

- Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?

Deverá aceder ao separador» atividade letiva «pedido de estatuto». Poderá consultar o Regulamento dos Estatutos Especiais dos Estudantes aqui.  

- Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?

Deverá aceder ao separador» inscrições «pedido de equivalências». Poderá consultar o Regulamento dos Estatutos Especiais dos Estudantes aqui.  

Poderá consultar o Regulamento de Reconhecimento e Certificação de Competências aqui.

https://www.ess.ipp.pt/ess/documentos/regulamentos-despachos/DP.PORTOP0332019RecCredCertCompetencias.pdf.

- Quais os procedimentos para efeitos de alteração de regime, alteração de inscrição, anulação de matrícula?

Poderá obter todas as informações no Regulamento de Matrículas e Inscrições aqui

https://www.ess.ipp.pt/ess/documentos/regulamentos-despachos/DespachoP.PORTOP0212021RegulamentodeMatriculaseInscricoes.pdf.

- Como fazer o requerimento de atribuição de bolsas de estudo e outras informações?

Todas as informações encontram-se disponíveis no site da DGES e dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto aqui

https://www.ipp.pt/apresentacao/accao-social

https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/atribuicao-de-bolsas-de-estudo-estudantes-do-ensino-superior

- Onde posso consultar o calendário escolar, horários e calendário de exames?

Deverá aceder à página da Escola, separador » comunidade» aqui

https://www.ess.ipp.pt/comunidade/horarios-calendarios.

Combined Shape

Navigation