Entrada > Notícias > Concurso de Admissão de Instrutores SPEPH
Publicado em: 17 Março 2022

Concurso de Admissão de Instrutores SPEPH

Nos dias 19 e 20 de Março de 2022 a ESS | P. PORTO acolhe mais uma iniciativa da SPEPH, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre estas duas instituições em Fevereiro de 2021.
A SPEPH promove um concurso para a seleção de instrutores de Emergência Médica Pré-Hospitalar, com o objetivo de estes integrarem a bolsa de instrutores desta instituição.

Os candidatos serão submetidos a várias provas e testes, de conhecimentos, aptidões e atitudes, seguindo as normas de boas práticas da Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-hospitalar (SPEPH), Academia de Emergência Médica Pré-Hospitalar (AEMPH), International PreHospital Medicine Institute (IPHMI) – Portugal, European Society of Medical Emergency (ESME) e Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM). A Professora Cristina Baeta (ATC de Cardiopneumologia) integra a organização deste concurso e a Professora Cristina Prudêncio (Presidente ESS) integra o júri de seleção.

A educação em Emergência Médica Pré-Hospitalar, cumprindo padrões de qualidade elevados, é o objetivo major deste concurso de seleção e desenvolve-se através de práticas e saberes específicos e especializados, que promovem uma integração vertical de conteúdos da maior relevância para a prática da Emergência Médica Pré-Hospitalar.