Entrada > Notícias > Universidade do Mindelo em visita à ESS
Publicado em: 09 Junho 2022

Universidade do Mindelo em visita à ESS

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P. PORTO) acolheu na passada semana uma comitiva da Universidade do Mindelo, proveniente de Cabo Verde. Ao abrigo da medida ICM do Programa ERASMUS +, tem sido possível agilizar a frutífera cooperação já existente entre as nossas instituições.

Toda a equipa da Presidência da ESS | P. PORTO teve a satisfação de acolher o Senhor Reitor, Professor Albertino da Graça, e os Professores Emanuel Vieira, Sónia Rodrigues e Suely Lima Reis. Ao longo da semana criou-se a oportunidade de realizar na ESS | P. PORTO networking com diferentes linhas de intervenção, em áreas diversificada tais como: Fisioterapia, Ortóptica, Comissão de Ética.

Para além da ESS | P. PORTO, o programa de trabalhos contemplou uma visita aos Serviços Centrais, onde foram calorosamente acolhidos pelo Senhor Presidente do Politécnico, Professor Paulo Pereira, e Pró-Presidente do Politécnico, Professor Carlos Ramos. Nesta reunião foram identificadas áreas de interesse pedagógico e científico comuns sendo salientada a dimensão estratégica da cooperação entre PALOP’s.

No final da semana a comitiva foi recebida em Felgueiras na ESTG, da forma como sabemos que o Minho sabe receber.

Agradecemos a todos os intervenientes toda a colaboração, disponibilidade e boa disposição demonstrada, ao longo desta semana tão preenchida.

A Comitiva da Universidade do Mindelo, de Cabo Verde, foi recebida nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto pelo Senhor Presidente Prof. Paulo Pereira, pelo Senhor Vice-Presidente Prof. Carlos Ramos e pelo Gabinete de Relações Internacionais do IPP.

A Comitiva da Universidade do Mindelo visitou a ESTG do Politécnico do Porto, no pólo de Felgueiras, onde foram recebidos pelo Prof. Nelson Duarte, pela equipa da presidência da ESTG e por coordenadores de departamento, acompanhados do nosso Gabinete de Relações Externas e Cooperação

Membro da Comitiva da Uni Mindelo experimentou o equipamento de Realidade Virtual existente no LabRP do Centro de Investigação em Reabilitação