Entrada > Notícias > Colóquio Therapy2.0 – Psicoterapia e Aconselhamento Online
Publicado em: 04 Julho 2018

Colóquio Therapy2.0 – Psicoterapia e Aconselhamento Online

Therapy 2.0 Counselling and Therapeutic Interactions with Digital Natives Mobile App Therapy 2.0 Colóquio Therapy 2.0

O Colóquio "Therapy 2.0 - Psicoterapia e Aconselhamento Online" ocorreu no passado dia 9 de Junho nas instalações da Escola Superior de Saúde. Este evento integra o primeiro multiplier event do projeto Therapy 2.0 - Counselling and Therapeutic Interactions with Digital Natives

O colóquio foi um sucesso, tendo alcançado o seu principal objetivo - a disseminação dos materiais desenvolvidos no projeto Therapy 2.0. Estes materiais consistem num apoio aos terapeutas, conselheiros e orientadores que pretendem saber mais acerca da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas às intervenções terapêuticas e de aconselhamento. O público, maioritariamente docentes da área da Psicologia Clínica e dos Serviços Sociais, terapeutas e conselheiros, mostrou grande recetividade ao tema, em particular aos materiais de informação e formação desenvolvidos no projeto tendo efetuado várias questões aos oradores.

Na penúltima sessão estiveram presentes alguns dos Stakeholders, que avaliaram os materiais produzidos no projeto. Neste momento, foi gerada uma discussão muito frutífera que permitiu o estabelecimento de contactos potenciais para a criação de uma rede de divulgação/disseminação dos materiais do projeto, assim como na sua utilização para aplicação a outras áreas da saúde.

 

 

Ainda durante este mês, no dia 12 de julho, irá decorrer a segunda parte do Colóquio "Therapy 2.0 – Psicoterapia e Aconselhamento Online", que tem como finalidade de aprofundar e explorar os materiais produzidos no projeto e dar oportunidade ao público de se familiarizar com a aplicação móvel Therapy 2.0. Este aplicativo tem como objetivo a consulta da plataforma e dos materiais online que têm a finalidade de apoiar estes profissionais na prática de intervenções/consultas com recurso às novas TIC.

Para mais informações, por favor consulte o seguinte endereço: https://bit.ly/2tKb1Lo   

Combined Shape

Navigation