Mensagem de boas vindas da Presidente da Escola, Professora Doutora Cristina Prudêncio.
Entre os dias 12 e 15 de setembro, os novos estudantes de CTeSP, colocados na primeira fase do Concurso de Acesso aos Cursos Superiores Técnicos Profissionais, devem realizar a sua matrícula online.
Na segunda-feira, os Serviços de Gestão Académica para o Ensino Pré-Graduado irão enviar-te as tuas credenciais de acesso ao DOMUS. Verifica o teu e-mail e procede à tua matrícula.
Depois de concluíres a matrícula online és, oficialmente, nosso estudante!
Aproveita para seguires já a ESS no Facebook e Instagram e fica por dentro de tudo o que acontece na tua nova casa.
Para mais informações, contacta-nos através de mensagem por WhatsApp, para o número (+351) 934 543 895.
Dia 15 de Setembro, não te esqueças da Sessão de Acolhimento Geral, às 11h00 no Auditório Magno e em streaming no YouTube da ESS. De tarde, às 15h00, terá lugar a Sessão de Acolhimento de Curso, presencial e via Zoom.
FAQ's
Que documentos são necessários para fazeres a matrícula?
Os documentos de que precisas para fazeres a tua matrícula online são:
a) Uma fotografia;
b) Comprovativo da nacionalidade;
c) Comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional (aplicável apenas a estudantes nacionais de países fora da União Europeia);
d) Comprovativo do número de identificação fiscal;
e) Comprovativo da vacina antitetânica atualizada;
f) Comprovativo de satisfação dos pré-requisitos (aplicável apenas a estudantes colocados em cursos que exigem a satisfação dos pré-requisitos);
No momento da validação da matrícula, deverás já ter efetuado o pagamento da primeira propina, bem como da taxa de inscrição e seguro escolar. Traz contigo um comprovativo deste pagamento para que possamos validar a matrícula.
Poderás consultar esta informação no Regulamento de Matrículas e Inscrições do P.PORTO
- Para efeitos de pedido do "Pass sub 23":
Deverás aceder ao menu inscrições>-pass sub23>declaração. A declaração não ficará disponível imediatamente. Deves aguardar que o documento PDF seja gerado (1 a 3 dias úteis).
- Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?
Deverás aceder ao separador» atividade letiva «pedido de estatuto». Consulta o regulamento dos Estatutos Especiais Dos/as Estudantes.
- Como fazer o requerimento de atribuição de bolsas de estudo e outras informações?
Todas as informações encontram-se disponíveis no site da DGES e dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto
- Onde posso consultar o calendário escolar, horários e calendário de exames da ESS?
Deverás aceder à página da Escola, separador>comunidade.
https://www.ess.ipp.pt/comunidade/horarios-calendarios.
- Como acedo ao moodle e ao e-mail institucional?
Os acessos ao moodle e ao e-mail institucional estão disponíveis nas “Ligações Úteis” no nosso site. Faz scroll ao longo da página até as encontrares.
Nota importante: todos os contactos com os serviços da escola devem ser feitos a partir do teu e-mail institucional. Este endereço tem o teu número de estudante, que é o teu número de identificação nos registos da escola. Assim aceleras o tempo de resposta aos teus pedidos e ajudas os serviços a identificar a tua situação rapidamente.
Além disso, podes encontrar todos os regulamentos e despachos importantes para a tua vida académica no nosso site, aqui.