O Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola é um encontro dos membros dos Clubes Ciência Viva na Escola, atualmente mais de 800, incluindo Centros Ciência Viva, museus, organizações não-governamentais e instituições de investigação, onde se insere o Centro de Investigação em Saúde e Ambiente. Neste evento, o objetivo é a partilha de conhecimento científico através de várias iniciativas e atividades, desde sessões plenárias, exposições e demonstrações científicas de projetos.
O CISA, também um pólo do LAQV/ REQUIMTE, esteve presente nos dois dias do evento, onde pôde explicar as suas áreas de investigação e demonstrar alguns dos seus projetos a decorrer, numa democratização da ciência aos mais pequenos.
Contamos com a presença de alguns estudantes e investigadores integrados do CISA para divulgarem o que de melhor se faz na investigação em Saúde e Ambiente a nível nacional.
Esta foi uma oportunidade única de partilha de conhecimentos, em que o grande público, em especial os mais pequenos, têm contacto com as áreas da ciência e da tecnologia.