Entrada > Notícias > CiiL // Curso ABC junta profissionais em networking
Publicado em: 29 Novembro 2022

CiiL // Curso ABC junta profissionais em networking

No passado dia 26b de Novembro, o Centro de Intervenção e Investigação em Leitura (CiiL) promoveu uma sessão de networking entre os participantes do Curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) e professores portugueses de todo o país.

Este momento ficou marcado pela partilha, em formato pitch, por parte dos professores brasileiros , dos seus projetos de intervenção a implementar no regresso ao Brasil.

Participaram nesta sessão professores brasileiros representantes de todos os Estados do Brasil que frequentam o Curso ABC, da responsabilidade do CiiL, e professores portugueses de diversos pontos do país.

A abertura da Sessão foi realizada pela Presidente da ESS, Prof. Cristina Prudêncio e pelo Vereador da Educação da Câmara Municipal do Porto, Dr. Fernando Paulo.

O Curso ABC é o resultado de uma parceria do CiiL da ESS | P. PORTO com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério da Educação do Brasil, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e a Universidade Aberta (UAB) de Portugal.