Entrada > Notícias > Ciclo de Seminários de EEG
Publicado em: 28 Fevereiro 2024

Ciclo de Seminários de EEG

A área técnico-científica de Neurofisiologia da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto está a organizar um ciclo de seminários focado na Electroencefalografia. Iremos abordar vários aspetos da EEG, desde aspetos técnicos, aplicabilidade e limitações, o seu futuro, entre outras aplicações práticas.
A área da Electroencefalografia encontra-se em contínua evolução, sobretudo devido aos avanços tecnológicos e aplicação da inteligência artificial nos vários domínios da área da saúde. A reciclagem de competências e conhecimentos é um objetivo que deve pautar a carreira de um Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica - atual ou futuro -, assim como uma missão da ESS | P.PORTO e da ATC de Neurofisiologia.

Assim, neste ano 2024, a ATC de Neurofisiologia irá organizar um conjunto de seminários, com profissionais especializados na área da Electroencefalografia, em vertentes específicas, a nível nacional e internacional.

Para informações mais pormenorizadas sobre cada evento deve ser consultada a página de ESS através dos seguintes links:

A inscrição nos seminários é obrigatória e tem um custo de participação associado que varia consoante a tipologia do participante. É permitida a participação de estudantes de Fisiologia Clínica, Técnicos Superior de Diagnóstico e Terapêutica ou outro público.