Entrada > Notícias > BUiLD // Kick-off meeting ERASMUS+ KA2
Publicado em: 20 Dezembro 2019

BUiLD // Kick-off meeting ERASMUS+ KA2

A reunião kick-off do Projeto BUiLD - Building Universities in Leading Disaster Resilience, no âmbito do programa ERASMUS + KA2, decorreu no início do mês de dezembro de 2019, em Yogyakarta, na Indonésia.

Este projeto consiste em capacitar o sistema de ensino superior indonésio na sua resiliência face a desastres naturais, e foi criado no âmbito do programa ERASMUS + KA2 - Capacity Building in the field of Higher Education, contando com cerca de 980 mil euros financiados pela União Europeia. O Politécnico do Porto integra o consórcio de quatro instituições europeias deste projeto.

O levantamento de necessidades de formação, o desenho do programa de formação, o seu desenvolvimento em realidade virtual e a capacitação individual para a intervenção psicossocial em situações de crise e catástrofe ficarão sob a responsabilidade, respetivamente, do ISCAP, no seu Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, e da Escola Superior de Saúde, em especial nas unidades do Laboratório de Reabilitação Psicossocial do Centro de Investigação em Reabilitação.