Entrada > Notícias > Bioinformatics approaches in the study of gene expression, function and regulation

Jornadas e Seminário

06 > 06.01.2023 · 14:00 > 16:00

ESS | Sala de Aula E3.01.03

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A Área Técnico-Científica de Biomatemática, Bioestatística e Bioinformática da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto irá organizar um seminário sobre abordagens da Bioinformática no estudo de expressão, função e regulação dos genes. Este evento faz parte do III Ciclo de Seminários em Bioestatística e Bioinformática Aplicadas à Saúde.

Terminamos a primeira semana do ano com um Seminário, da área técnico-científica de Biomatemática, Bioestatística e Bioinformática, com a temática "Bioinformatics approaches in the study of gene expression, function and regulation". Para debater o tema, a Professora Sara Pereira (IEETA, Universidade de Aveiro), foi convidada e traz-nos um programa desafiante e motivador.

Programa

1. Contexto biológico do estudo - o metabolismo do NAD como alvo terapêutico no cancro;
  2. Principais bases de dados e tipos de análise usadas no estudo da expressão, mecanismos de regulação da expressão genética, interações proteína-proteína e anotações de ontologia;
  3. Resultados mais relevantes.

O seminário decorrerá presencialmente,na sala E3.01.03, e online na plataforma ZOOM em link a divulgar por e-mail no dia do evento.

As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 5 de janeiro.

+ Informações

arpl