Entrada > Notícias > Biblioteca ESS | P. PORTO - Reserva o teu espaço!
Publicado em: 08 Setembro 2020

Biblioteca ESS | P. PORTO - Reserva o teu espaço!

A Biblioteca ESS | P. PORTO está à distância de um click. Pedir ou devolver um livro, estudar ou trabalhar nas instalações da biblioteca são alguns dos serviços que podem ser solicitados online.

A pensar nas necessárias regras sanitárias, mas sem deixar de servir o utilizador, a Biblioteca da ESS | P. PORTO criou uma plataforma de reservas do espaço, assim como dos empréstimos e devoluções de exemplares. A marcação de um posto de trabalho (computador ou sala de estudo), por exemplo, terá de ser previamente agendada em http://paginas.ess.ipp.pt/biblioteca/. Da mesma forma, a consulta, empréstimo ou devolução de livros também devem ser realizadas através desta ferramenta. Para aceder à plataforma de reservas, o login é efetuado com o número de estudante e a palavra-passe utilizada nos restantes serviços.

Tendo em conta as restrições criadas pelo contexto pandémico, o acesso ao espaço só será possível mediante marcação prévia, pela que esta plataforma permite gerenciar a circulação de uma forma mais simples. Outras medidas entrarão em vigor, para segurança de todos: além do uso obrigatório de máscara, os utilizadores terão de higienizar as mãos no dispensador de álcool do balcão de atendimento. A permanência (nunca superior a duas horas) num posto de trabalho implica a higienização do mesmo pelo próprio e não será permitido o estudo em grupo.

Também não será possível o livre acesso às estantes. Por isso, a pesquisa de livros terá de ser necessariamente realizada através do catálogo, sendo o acesso solicitado no balcão.

Combined Shape

Navigation